quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1968 x 2010

Twiggy e modelo da coleção de verão 2011 Roberto Cavalli. As franjas, no estilo Woodstock, voltam junto com esse revival dos anos 70. Esse estilo boho tem conquistado cada vez mais adeptas.

domingo, 26 de setembro de 2010

No Achei Bacana e mais

A Clarinha, autora do blog Achei Bacana, fez um post lá recomendando o Você ainda vai usar.Brigadão, Clarinha. Muito legal!

Também queria contar que desde a semana passada estou com uma coluna no blog da marca Mariana Rosa, onde falo um pouco sobre tendências de moda. Também às terças é minha coluna no RP na Moda, blog essencial para quem curte moda e comunicação.

sábado, 25 de setembro de 2010

1974 x 2010

Imagem de uma revista de 1974 e desfile da Chloé para o inverno de 2011. A maison baseou toda sua coleção na silhueta típica da década de 70: pantalona de cintura alta + cinto fino + parte de cima justinha. Esse desfile foi o primeiro sopro de 70's, tendência fortíssima nos desfiles de verão que estão acontecendo agora.

Imagens: Fashion pictures e Style

sábado, 18 de setembro de 2010

No Fashion Descontrol

O blog Fashion Descontrol fez um post mostrando a semelhança do figurino nos clipes These boots are made for walkin, da Nancy Sinatra, com Eletric Twist, A Fine Frenzy, o primeiro de 1966 e o outro de 2010. No final a Débora, que escreveu o post, diz que foi inspirado aqui pelo Você ainda vai usar. Legal, né?

Então entrem lá pra ver o post todo e conhecer o blog!

1974 x 2010

A atriz Eva Wilma, na novela A Barba Azul e a apresentadora Alexa Chung. As sandálias com salto de corda, também chamadas de espadrilhas, existem há muitíssimos anos, mas foi na década de 70 o seu "boom fashion". Desde então, ela acaba sempre aparecendo nos verões, mas com o revival 70s que se aproxima, certamente ela será ainda mais valorizada.

Imagens: Abril e Hot like Mexico

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

No blog da Riccieri

O Você ainda vai usar ganhou um post lá no blog da marca de jeans Riccieri. Super, né?Entrem aqui pra ver o post completo e conhecer o blog da Riccieri!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1966 x 2010

A modelo Twiggy e modelo da coleção de verão da marca Neon. O plástico era um dos materiais muito usado pelos estilistas futuristas da décade de 60, mas andava há vários anos na escória fashion. Pouco a pouco o material transparente vem retomando o seu lugar na moda, primeiro nas bolsas, depois nos sapatos, até, enfim, chegar à roupa completa.

Imagens: Mini Skirts e Chic

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1967 x 2010

Faye Dunaway, a Bonnie, do filme Bonnie e Clyde e Tracy Antonopoulos, estudante americana. O lenço amarrado no pescoço, principal marca da personagem, está mais em voga do que nunca, desde que a maison Hermés criou o site J'aime mon carré (eu amo meu lenço) em homenagem aos icônicos lenços de seda da grife.

Imagens: In Downcity e J'aime mon carré

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1970 x 2010

A musa Jane Birkin e a blogueira - e musa da internet - Betty. Eu não sei o nome dessa bota de amarrar que não é coturno (se alguém souber, por favor, fale nos comentários), mas ela foi super usada por Jane Birkin no início da década de 70. Nesse inverno ela voltou à moda com força total e promete continuar em alta no próximo verão, na versão sandália abotinada.

Imagens: Lost in the 60's e Le blog de Betty