segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1840 x 2012

Um autêntico gaucho (habitante dos Pampas da América do Sul) e look da coleção de inverno de Donna Karan. A pilcha - como é chamada a indumentária típica dos gauchos - serviu de inspiração para algumas coleções apresentadas na última NYFW. Nesse look de Donna Karan é possível ver claramente algumas referências à pilcha: esse "pano" enrolado nas pernas, chamado de chiripá, as botas e essa espécie de "cobertor" de lã xadrez sobre os ombros.

Imagens: Wikipedia e FFW

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

1980's x 2012

Comme des Garçons e Marc Jacobs. O estilista americano surpreendeu a todos ao apresentar, em sua nova coleção, formas - digamos assim - estranhas. Mas antes de Marc, lá na década de 80, Rei Kawakubo e sua Comme des Garçons já havia revolucionado a moda ao criar uma silhueta que "deformava" o corpo das mulheres.

Imagens: Art Tattler e FFW

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1978 x 2012

Campanha de 1978 de Yves Saint Laurent e Bia Antony. Se você acompanha sites de streetstyle, já deve ter reparado como a maioria das fotografadas anda usando camisas: com o colarinho fechado até o último botão e um maxi colar por fora. Pois esse mesmo truque de styling foi utilizado na campanha da Saint Laurent, lá na década de 70.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2001 x 2011

Desfile Hugo Boss e Sarah Jessica Parker. Após temporadas em que os "sapatos esculturas" reinaram absolutos, a moda volta a pedir algo mais limpo e resgata os clássicos scarpins do fundo do armário. Agora, se você for mais ousada, pode tirar beeem lá do fundo aquele seu scarpin branco, modelo que não sai dos pés da eterna Carrie Bradshaw.